Cursinho pré-vestibular gratuito da UEL seleciona novos estudantes 17/02/2016
 
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, abriu as inscrições nesta quarta-feira (17)  para o cursinho pré-vestibular gratuito.  Os estudantes devem fazer as inscrições até 4 de março pela internet. São oferecidas 450 vagas - 200 para o turno vespertino e 250 para o turno da noite.
 
O cursinho é direcionado a jovens que tenham concluído o ensino médio até fevereiro de 2016 e que ainda não tenham cursado o ensino superior.
 
Após o preenchimento da inscrição pelo site, os candidatos devem encaminhar o formulário e os documentos exigidos à secretaria do Serviço de Bem-Estar à Comunidade, que fica dentro do campus. Os estudantes passarão por análise socioeconômica e, os selecionados, farão uma prova objetiva com 40 questões.
 
As aulas devem começar em 11 de abril. O cursinho preparatório da UEL é direcionado a estudantes que não têm condições de pagar por um extensivo particular.
 
Após a inscrição online, os candidatos devem encaminhar o formulário e os documentos exigidos, pessoalmente ou via correios, na secretaria do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec), no Campus. O início das aulas está previsto para o dia 11 de abril de 2016.
 
A análise socioeconômica levará em conta a renda mensal do candidato e da família. Já a segunda fase consistirá em uma prova objetiva com 40 questões, considerando o conteúdo do ensino médio. As aulas serão ministradas de segunda a sábado.
 
Texto retirado de G1.
TAGS: Curso, Pré-vestibular, Vestibular, Uel,

COMENTE DIVULGUE

DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS!